Vantagens de cada rede social

Compartilhe :)
Tempo de leitura: 2 minutos

Redes sociais

Sua empresa tem perfil ou página nas redes sociais? Se não tiver, você precisa criar urgentemente! Presença em redes sociais pode mudar drasticamente o destino de um empreendimento.

Mas antes de sair criando perfis em qualquer plataforma, primeiro, é necessário entender que cada plataforma tem suas peculiaridades.

Então termine de ler este post, porque vamos mostrar as vantagens de cada rede. Assim você poderá concluir qual vale mais a pena investir.

E vamos começar pelo maior de todos.

Facebook

Plataforma com a maior base de usuários ativos, atualmente com 2,2 bilhões, é a plataforma que todas as empresas necessitam ter uma página e alimentá-la com publicações regulares.

Com a facilidade de compartilhar publicações, um conteúdo relevante pode gerar interações e leads além das suas expectativas.

Portanto, é uma plataforma muito versátil e que basicamente serve para todas os tipos de empresa.

Twitter

A plataforma do passarinho azul, já não é tão adaptável para todos os tipos de negócio, mas tem alguns pontos fortes que valem a pena destacar.

É ótimo para empresas que querem gerar bastante interação com os clientes. Com publicações de até no máximo 280 caracteres, é uma rede social para se divulgar notícias e informações rapidamente.

Nela sua empresa também pode se aproveitar de algum assunto muito falado, Trending Topics, para ganhar visibilidade.

Instagram

É o lugar perfeito para criar desejo de compra. Use e abuse de fotos bem tiradas, filtros e hashtags para divulgar seu conteúdo e fazer com que mais pessoas queiram consumir seu produto.

O Instagram tem evoluído e integrado vários recursos nos últimos meses, como o Stories e o IGTV, duas funcionalidades de vídeo, para que sua empresa se comunique, assim como no Twitter, através de conteúdos instantâneos.

Muito importante para empresas de produtos no ramo de moda, alimentação, tecnologia. Mas também tem espaço para serviços que envolvem comunicação e visual.

Youtube

Aqui, para se dar bem, é necessário um mínimo de investimento em equipamento para produção de conteúdo, o que não é tão necessário quanto nas outras plataformas.

Contudo, você pode criar um vídeo extremamente eficaz demonstrando o produto, expondo as vantagens e tirando dúvidas.

Para empresas de serviço, é ótimo para atrair a audiência, sanando dúvidas triviais sobre algum assunto do seu mercado, gerar uma base de seguidores no YouTube e atraí-los para o seu site.

Pinterest

Assim como o Instagram, o Pinterest gira em torno de imagens cativantes para criar desejo. Porém a descoberta de novos produtos é muito mais incentivada, o que faz com que muitas empresas usem essa plataforma como um catálogo.