Qual tipo de anúncio online é ideal para você?

Compartilhe :)
Tempo de leitura: 2 minutos

Para driblar a complexidade dos algoritmos, que dificultaram o alcance das publicações nos últimos anos, canais como o Instagram e o Facebook dão aos usuários a opção de fazer anúncios online nas plataformas. Essas publicidades pagas mostram a publicação a um número bem maior de pessoas, aumentando a audiência da marca e atraindo mais consumidores.

Considerando que as duas redes sociais sozinhas têm cerca de 2 bilhões de usuários e que essas pessoas passam, em média, 2 horas e 22 minutos por dia navegando por lá, ficar de fora é comer bola. Fizemos um resumão para apresentar a você as opções de publicidades que existem hoje, mais conhecidas pelo termo em inglês “ads”.

Anúncios com imagens únicas

Esse é o formato de publicidade mais comum usado pelos usuários do Instagram e do Facebook. Basicamente, você divulga uma única imagem com menos de 20% de texto, uma landing page (página de destino para o seu produto ou serviço) e um call to action, que nada mais é que um botão de compra.

Na descrição desses anúncios deve haver: título, definição da sua marca/produto/serviço, descrição do link (para que serve) e link.

Anúncios em carrossel

A publicidade em carrossel funciona como uma vitrine da sua marca, pois permite adicionar até 10 fotos ou vídeos em um único post. Esse tipo de anúncio é perfeito para quem quer divulgar uma coleção nova ou lançamentos de produtos, instruções passo a passo de como usar ou até mesmo depoimentos de clientes.

Anúncios no Instagram Stories

Basicamente, seu anúncio aparece no Stories dos usuários e depois você consegue medir qual foi o alcance, tráfego gerado, conversão e visibilidade da marca que a publicidade gerou. Você pode anunciar tanto uma mídia única quanto um carrossel no Stories, mas vale lembrar que as imagens só aparecem por 5 segundos e os vídeos por 15 segundos.

Você pode fazer um call to action por mídia postada, mas eles não precisam direcionar os clientes para a mesma página.

Anúncios de vídeos

Anúncios de vídeos no Facebook e Instagram não aparecem necessariamente “dentro” de algum outro vídeo. Eles aparecem como qualquer outro anúncio, no feed, na barra lateral, entre outros lugares. Esse formato é perfeito para mostrar seu produto em ação!

Fique atento aos detalhes!

Por fim, é muito importante saber que escolher o formato do anúncio não é tudo. Para conseguir um resultado bacana, você deve ser muito cuidadoso com a qualidade e o conteúdo da imagem/vídeo postado. Além disso, a descrição deve ser clara e interessante para os usuários.

Tenha em mente que cada pedacinho desse quebra-cabeça pode afetar o sucesso do anúncio. A dica é ficar de olho, testar coisas diferentes e fazer melhorias conforme for necessário.Gostou das dicas do nosso manual? Que tal deixar a gente ajudar você ainda mais? Agora que sabe tudinho sobre as redes sociais, encontre influenciadores que serão um “match” perfeito para divulgar seus produtos ou serviços. Temos certeza que parcerias incríveis vão nascer! Vem com a gente.