7 páginas de comida no Instagram que você precisa conhecer

Compartilhe :)
Tempo de leitura: 4 minutos

O Instagram e seus 1 bilhão de usuários pelo mundo falam sobre tudo quanto é tipo de assunto. Um dos temas preferidos dos usuários, claro, é comida. As páginas de restaurantes, cafés e similares são muitas, mas também tem bastante influencer dando dicas de receitas e de lugares bacanas para comer.

Se você tem um negócio do tipo, fazer uma parceria ou fechar um contrato com um influenciador para divulgar sua marca pode ser uma ótima ideia. Eles costumam ter muitos seguidores e, como o próprio nome diz, conseguem influenciar bastante a opinião deles.

Para provar que os influenciadores de comida estão com tudo, selecionamos algumas páginas que chegam a dar água na boca. Vale muito a pena seguir e se inspirar. Veja só.

blog-mel-e-pimentaBlog Mel e Pimenta (@blog_melepimenta)

A página do Blog Mel e Pimenta, da designer e blogueira gaúcha Eline Prando, fala sobre várias receitas legais. A ideia da autora é compartilhar com os 28,2 mil usuários receitas simples e gostosas para fazer em casa, como a panqueca de massa de abóbora, a pastinha de castanha de caju e o tradicional bolo de cenoura sem glúten e sem lactose.

receitinhas-brReceitinhas (@receitinhasbr)

O Receitinhas é um blog, com página no Instagram, fundado por quatro amantes da boa culinária. A página tem 186 mil seguidores e fala sobre todo tipo de comida, desde carnes e pratos mais sofisticados, até doces e receitinhas caseiras. Entre os últimos posts estão a batata com bacon gratinado, o bolo de laranja com frutas cristalizadas e a carne picante na panela de pressão.

food-drinks-and-tripsFood Drinks and Trips (@fooddrinksandtrips)

A página da bloqueira Thais Carol tem 28,8 mil seguidores e fala especialmente sobre restaurantes e cafés ao redor do mundo. A ideia é misturar os temas “viagem” e “comida” para dar dicas legais de pratos e lugares onde comer ou beber. As indicações são as mais variadas possíveis, desde pratos salgados como risotos e sanduiches, até doces e drinks diferentões.

gastronomia-etcGastronomia.etc (@gastronomia.etc)

Gastronomia.etc é o Instagram de gastronomia do portal www.embarquenaviagem.com. A página tem 51 mil seguidores e posta fotos e vídeos com receitas gostosas, dicas de chefs renomados e restaurantes que vale a pena visitar, a maioria aqui mesmo no Brasil. Nos Stories também há algumas séries sobre vinho e comidas veganas.

gabriel-gaspariniGabriel Gasparini (@gaspaindica)

A página do blogueiro Gabriel Gasparini tem 164 mil seguidores e traz dicas de receitas, restaurantes, bares e roteiros de viagens. As opções tanto de destinos como de tipos de comida são bem variadas e atendem a todo tipo de gosto. No Instagram, ele também dá acesso a um link de promoção na Duo Goumet, clube de assinantes que dá descontos em diversos restaurantes.

dupla-gourmetDupla Goumert (@duplagourmet)

A página do Blog Dupla Gourmet, do casal Lais e Alexandre, tem 86,5 mil seguidores no Instagram e mais de 2 milhões no Facebook. Nos posts, os blogueiros dão dicas de lugares para visitar, roteiros de viagem e restaurantes legais para conhecer em cada destino. Também acontecem alguns sorteios de promoções por lá.

seu-bibiSeu Bibi (@seu.bibi)

Dicas do que fazer no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, pelo Seu Bibi. O Instagram tem 47,5 mil seguidores e traz diversas dicas de restaurantes, cafés, bares e cantinhos legais para quem quer explorar melhor a região. A página também reposta várias fotos de usuários que marcam o Seu Bibi nas publicações.

Com páginas tão bonitas, engajadas e cheias de seguidores interagindo, fica fácil deixar uma marca mais conhecida. Você encontra vários desses influencers de comida aqui na Influenciaê e, claro, muito mais.