Como reaproveitar o conteúdo que você já tem?

Compartilhe :)
Tempo de leitura: 2 minutos

Criar conteúdo novo e interessante é um desafio para qualquer empresa.
Você já deve ter sentido que teve um trabalhão para gravar um vídeo, escrever um tutorial, artigo ou algo assim e numa simples postagem “gastou” de uma vez todo aquele conteúdo precioso.

A boa notícia aqui é que esse material bom não precisa ficar abandonado para sempre no feed. Você pode reaproveitá-lo de outras formas para gerar mais conteúdo interessante e manter suas mídias sempre vivas e cheias de posts legais.

Primeiro, analise que tipo de conteúdo você tem: são mais videos ou mais posts? Depois, descubra quais trechos ou partes deste conteúdo fizeram mais sucesso com seu público. Pronto, você já deu os primeiros passos na direção do reaproveitamento.

Ah, e não tenha medo de ser um pouco repetitivo. Desde que você lance um novo olhar sobre o material e compartilhe em um formato diferente, não há problema nenhum em ser recorrente no tema. Abaixo, algumas dicas preciosas:

  1. Faça imagens com frases legais

Se você já entrevistou alguém para um post de blog ou um estudo da sua marca, pode aproveitar algumas frases que a pessoa disse para criar uma publicação. O ideal é colocar a foto dela de fundo – isso vai impactar mais o público e dar uma ideia de proximidade. Estudos mostram que posts com imagens geram 2,3 vezes mais engajamento

2. Faça pequenos cortes nos vídeos

Vídeos longos podem representar um material interessante para sua marca, mas eles são bem difíceis de engajar nas redes sociais. A ideia, portanto, é cortar esses vídeos em pequenos trechos e divulgar aos poucos, convidando o usuário a assistir o material completo por meio de um link. Essa é uma ótima forma de gerar conteúdo. 

3. Transforme um post de blog em palestra online

Posts legais, que falam de um tema com profundidade e abordam diferentes ângulos do assunto, podem muito bem virar uma palestra online. Você pode tanto gravar e divulgar nas suas redes, como fazer uma live para falar do tema. Outra ideia é convidar parceiros, sejam eles outras marcas ou influenciadores, para participar da sua palestra. No Influenciaê, por exemplo, você poderá buscar por parcerias de todos os tipos num só lugar!

4. Use seus dados para fazer alguns estudos

Especialmente se os seus clientes forem empresas, fazer alguns estudos usando os seus dados internos de pesquisas ou entrevistas é uma ótima ideia. Você pode apresentar a conclusão do levantamento por meio de gráficos e infográficos nos seus posts. Com certeza, será muito interessante.

E aí, o que achou dessas dicas? Você já utiliza alguma dessas técnicas nas suas redes sociais? Se sim, você está pronto para o próximo passo: trabalhar com influenciadores para ficar ainda mais conhecido! Dá uma olhadinha na nossa plataforma e veja como encontrar o influenciador digital perfeito para a sua marca!

Posts relacionados